Suspeita de envolvimento em sequestro de família é presa em Várzea Grande (MT)
14/08/2025
(Foto: Reprodução) Família é natural de Maceió (AL) e está há pouco tempo em Mato Grosso.
Reprodução
Uma mulher foi presa, nessa quarta-feira (13), suspeita de sequestrar Ariane da Silva Cerqueira, de 27 anos, José Walleffe dos Santos Lins, de 28 anos, e o filho de 1 ano do casal, que desapareceram no último sábado (9), no Bairro Jacarandá, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ariane e o filho foram localizados nesta quinta-feira (14), enquanto José continua desaparecido.
De acordo com a Polícia Militar, a família foi abordada por membros de uma facção criminosa. Após investigações, a suspeita foi identificada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Durante a abordagem, ela confessou a participação no crime. Segundo a polícia, a família foi mantida em cárcere privado e agredida e o casal também seria integrante de uma facção.
À polícia, a mulher informou que José foi deixado em uma região de mata. Ela ainda indicou a localização de uma comparsa, que mora no Residencial Isabel Campos, em Várzea Grande. No entanto, na casa dela, foram encontradas apenas algumas roupas das vítimas, como uma camiseta, um par de calçado infantil, além de documentos.
Em seguida, a equipe conseguiu contato com a comparsa, que disse que deixaria Ariane e o filho nas proximidades da Unidade Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Ipase.
Ao serem localizados, Ariane apresentava hematomas pelo corpo e rosto, além de fratura no braço direito, e precisou permanecer internada para uma cirurgia. Ela e o filho receberam atendimento médico. A criança está fisicamente bem, mas muito abalada e chorosa, segundo a polícia.
De acordo com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três são naturais de Maceió (AL) e estão em Mato Grosso há pouco tempo.
A polícia disse que Ariane será ouvida pelos investigadores assim que receber alta. A suspeita foi encaminhada para a delegacia.
Mãe e filho que estavam desaparecidos receberam atendimento médico em Cuiabá, após serem localizados.
Reprodução