Seis sobreviventes de acidente com ônibus recebem alta em MT
17/08/2025
(Foto: Reprodução) Ônibus despenca em ribanceira e deixa cerca de 16 feridos em MT
Seis sobreviventes do acidente com um ônibus, próximo à Serra de São Vicente, entre Santo Antônio de Leverger e Cuiabá, receberam alta nesse sábado (16). O veículo depencou de uma ribanceira na MT-455, deixando duas idosas mortas e 34 passageiros feridos. As vítimas que morreram no local foram identificadas como Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, de 71 e 72 anos respectivamente.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Cuiabá, 16 pacientes foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), entre eles quatro crianças, sendo que duas receberam alta nesse sábado e as outras duas permanecem em observação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Já entre os 12 adultos, um foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), outro está internado para cirurgia ortopédica, um recebeu alta e os demais permanecem em observação.
Em Várzea Grande, Solange Fátima da Silva Macior de Oliveira e a filha, de 4 anos, e Maria Madalena Oriques Bortoli e o filho, de 6 anos, receberam alta do Pronto Socorro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança de 4 anos apresentava estado de saúde estável, estava consciente e conversando. Já o menino de 6 anos chegou com um corte na cabeça, hematomas e utilizando colar cervical devido a uma pancada nas costas. Ambos se recuperaram bem após passarem por exames complementares. As mãe não sofreram nada grave.
Não foram divulgadas informações sobre as outros passageiros e as unidades para as quais foram enviados.
Passageiros relatam cheiro de queimado antes de acidente com ônibus que matou duas idosas em MT
O acidente
Ônibus despenca em ribanceira e deixa cerca de 16 feridos em MT
Reprodução
Um ônibus despencou de uma ribanceira, em uma curva na MT-455, próximo à BR-364. Segundo informações da Polícia Civil, alguns dos sobreviventes relataram que o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma curva e o ônibus tombou em uma área com pedras.
Dois helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estiveram no local para auxiliar no resgate das vítimas. Hóspedes e funcionários de um hotel próximo prestaram os primeiros socorros às vítimas, até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Concessionária Rota do Oeste, responsável por parte da rodovia, informou que uma equipe foi enviada para apoio, mas que o acidente ocorreu fora do trecho de concessão.
A dinâmica do acidente é investigada pela a Polícia Civil.
Acidente na região da Serra de São Vicente
arte/g1